Relacionamentos Saudaveis

QUEM BEM ME QUER É QUEM ME QUER BEM

Uma relação afetiva é saudável quando os parceiros estão juntos porque se sentem bem um com o outro, se admiram mutuamente, se respeitam e sabem resolver suas diferenças pelo diálogo, sem agressividade.

 

Jornais, revistas, redes sociais e canais de televisão não param de divulgar notícias e imagens relativas à guerra entre Israel e  Hamas.

Neste momento é fundamental proteger nossas crianças e jovens. Mas, não podemos nem devemos negar a eles informações adequadas à sua idade. O que eles não souberem por nós, irão ouvir de outros que provavelmente não terão o mesmo cuidado que nós teríamos.

 

Eu Me Protejo – Videolivro

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.

No Brasil, 37,1% ou 22 milhões de mulheres sofreram alguma forma de assédio em 2018, com predominância de vítimas jovens (FBSP, Visível e Invisível 2ª ed., 2019).  Ocorreram 180 estupros por dia e a cada 2 minutos um registro de violência doméstica (FBSP, Violência emNúmeros, 2019).

Você já deve ter ouvido falar em relacionamento abusivo. Mas, na vida real, às vezes não é tão fácil saber se você está em um relacionamento assim. Difícil mesmo é saber como e quando agir em relação ao namorado controlado

Às vezes, na vida real, não acreditamos que existe um relacionamento assim. É difícil saber o que é e como agir para impor limites. Muitos adultos nem percebem que estão nessa situação, imagina um adolescente ou jovem que está iniciando a vida amorosa.

Outros

Devemos
conversar entre
nós, pais e
adultos sobre
Suicidio entre
crianças e
adolescentes

Que tal conversar com as crianças sobre a importância de respeitarem a si mesmas e aos outros?

Para levar às famílias informações sobre a importância de se fomentar relações respeitosas, o Instituto Mauricio de Sousa criou postagens ilustradas com os personagens da Turma da Mônica, numa versão para as redes sociais inspirada na cartilha “Bem me quer é quem me quer bem” do Comitê de Relacionamentos Saudáveis do grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo (ELF/ FISESP), comprometida com a causa da construção de uma sociedade saudável, harmoniosa e inclusiva.


A cartilha ” Sou diferente e daí ? Tem lugar ai pra mim ? ” fala sobre a conscientização , respeito e empatia ao transtorno do espectro autista ( TEA )