Páginas Web
Tradition is published by the Rabbinical Council of America
Sima Yarmush
De Chabad fala contra agressor de infância
Em 23 de março de 2015, Sima Yarmush, filha de Chabad Shlichim, emissários, em Santa Monica, Califórnia, compartilhou sua história de abuso infantil.
Dez anos depois de relatar suas experiências a quatro rabinos proeminentes, que falsamente prometeram ajudá-la a superar esse trauma, ela se levantou para compartilhar sua história sombria com o público.
Ela escondeu a maioria dos detalhes sobre o abuso, mas compartilhou algumas das técnicas de limpeza que seu predador empregou. Durante anos, ela teve medo de contar a alguém sobre seu agressor, até mesmo a seus pais.
Não consigo imaginar a dor infligida a Sima e sua família. O que achei atraente e devastador foi a reação da comunidade quando o agressor foi finalmente exposto.
Quão insensivelmente seus vizinhos e outros rabinos de Chabad reagiram, e os ataques que seus pais suportaram por fazer o que eles acreditavam ser do interesse de proteger as crianças.
A responsabilidade de expor os abusadores e manter as crianças seguras é nossa – toda nossa. Podemos assumir essa responsabilidade criando um ambiente que permitiria que Sima se manifestasse quando o abuso ocorreu pela primeira vez e que uma ação rápida e eficaz fosse tomada.
Precisamos ter conversas claras e diretas com crianças de todas as idades sobre os perigos do mundo e quem contatar se seu espaço ou corpo for violado. Quando Sima teve a coragem de compartilhar sua história com os rabinos encarregados de protegê-la, eles não fizeram quase nada. É nossa responsabilidade compartilhar sua história, educar nossos filhos e não tolerar abusos na comunidade.
Existe em todas as comunidades, independentemente da religião ou denominação, e é nosso trabalho proteger as crianças e expor os agressores. Ouça a história de Sima e compartilhe – envie uma mensagem alta e clara de que isso não será tolerado.