Oi pessoal, estamos todas e todos em isolamento, e eu aqui da minha casa venho te trazer algumas reflexões importantes. O ELF é responsável pelo programa de acolhimento a mulher que sofre de violência doméstica na comunidade judaica.
E violência doméstica não é só agressão física, é também a manipulação que você possa sofrer dentro da sua casa! Por exemplo: se seu companheiro, seu marido tenta controlar suas roupas, tenta controlar se você estuda ou não, o seu trabalho, tenta controlar se você conversa com seus amigos ou familiares, tem senhas das suas redes sociais ou do seu e-mail. Se te obriga a ter relações sexuais, se te agride fisicamente ou agride aqueles que você ama, se apresenta oscilações de humor que te assustam.
Tudo isso pode ser catalogado como violência doméstica e você pode e deve denunciar. O ELF tem um grupo de mulheres que está preparado para te acolher, de maneira sigilosa, de maneira a proteger sua privacidade. E você pode e deve usar a sua voz.
Esse é o grupo de Empoderamento e Liderança Feminina que neste momento, principalmente neste momento de isolamento e distanciamento social, está atuando para ajudar a diminuição dos casos de violência doméstica. Portanto: USE A SUA VOZ!