A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), a Associação Brasileira A Hebraica e o Mitzvah Day Brasil uniram-se para receber a primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Carnovale. O encontro aconteceu no dia 10 de agosto último no clube e contou com a presença de lideranças comunitárias femininas e representantes de organizações não governamentais. Na pauta do evento, o trabalho desenvolvido pela comunidade judaica na área social através de suas diferentes entidades e a atuação da Fisesp em temas relacionadas à mulher através do ELF – Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação.
Após ouvir o relato sobre as organizações judaicas, a primeira-dama reiterou a importância da colaboração entre a comunidade e a Prefeitura, ressaltando as parcerias já existentes e a possibilidade de futuras. Destacou, ainda, que políticas públicas voltadas à melhoria das condições da população feminina são suas prioridades.
Participaram do encontros, Miriam Vasserman, vice-presidente da Fisesp, Marisa de Aizenstein, vice-presidente da Hebraica, Ruth Bohm e Patrícia Strebinger, presidente e vice-presidente do Mitzvah Day Brasil respectivamente, Denise Antão, presidente da Unibes, Telma Sobol, presidente do Voluntariado do Hospital Israelita Albert Einstein, Joyce Marcovits, vice-presidente da Naamat Pioneiras, Patrícia Levy, diretora do Conselho da Sinagoga Shalom, Sandra Gross, diretora da Fisesp, Monica Zanon, diretora do Mitzvah Day Brasil, Tania Tarandach, voluntária do Museu Judaico, Desirée Suslick, diretora de Comunicação da WIZO e Juliana Faria, presidente da Orpas (ONG que trabalha para promover o desenvolvimento e integração social na cidade de São Paulo).
Como primeira-dama da capital, Regina Carnovale está à frente dos projetos sociais da Prefeitura de São Paulo. Em 2021 recebeu o Prêmio Tarsila do Amaral na área de Políticas Públicas, prêmio criado pela Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) para homenagear as mulheres empreendedoras nas áreas da Cultura e da Arte, além de incentivar e promover o empreendedorismo entre as mulheres. Recentemente participou de um congresso internacional em Dubai a convite do Conselho Superior Feminino da FIESP e da Virada Feminina Nacional sobre inclusão das mulheres no comércio internacional.