CENTRO CULTURAL SANTO AMARO RECEBE A EXPOSIÇÃO ‘UNINDO VOZES CONTRA A VIOLÊNCIA DE GÊNERO”

DATA: ATÉ 28 DE JULHO
HORÁRIO: DAS 10H ÁS 22HOO (DE TERÇA A DOMINGO)

O tema da violência contra a mulher e o uso do corpo feminino como arma de guerra, cada vez mais está presente, infelizmente, na sociedade deste século 21, algo inacreditável para muitos.

 

O brutal ataque terrorista do Hamas no sul de Israel faz parte da visão de 14 artistas israelenses, em 22 obras criadas logo após o ataque e presentes na exposição “Unindo Vozes Contra a Violência de Gênero”.

A mostra foi vista, inicialmente, no Conjunto Nacional e na Unibes Cultural, em São Paulo, em seguida na sede da OAB-Ordem dos Advogados em Brasília e, neste mês de julho, está no Centro Cultural Santo Amaro, em São Paulo.
Na noite da abertura ficou evidente a importância dessa itinerância por locais tão diversos, que se estendeu pelos dias seguintes, nesse Centro com inúmeras atividades para todas as idades. “Grata pela oportunidade de receber essas histórias, retratadas através das telas. Elas chamam a atenção de quem entra e têm provocado indignação e solidariedade com essas pessoas e suas famílias que estão sofrendo com esse cativeiro”, relata Gislene Corrêa da Silva, gestora do Centro Cultural Santo Amaro.

Como destacou Miriam Vasserman, vice-presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), “Só tenho a agradecer essa oportunidade do nosso grupo ELF trazer para os visitantes desse Centro Cultural as obras dos artistas israelenses, que traduzem o que as mulheres e as crianças reféns estão atravessando no cativeiro, uma verdadeira afronta ao direito de viver”.
A exposição “Unindo Vozes contra a Violência de Gênero” pode ser visitada na sede do Centro Cultural Santo Amaro, Avenida João Dias 822, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, com entrada gratuita.